Por meio de técnicas avançadas e modernas, o facelift se torna um dos melhores procedimentos quando o assunto é rejuvenescimento facial
Em um mundo cada vez mais observado pelas lentes das câmeras e redes sociais, não é de se admirar que cada vez mais pessoas estejam procurando maneiras de rejuvenescer sua aparência facial. Nesse contexto, o facelift se tornou um dos procedimentos mais populares e eficazes para quem deseja restaurar a sua juventude facial.
O facelift, também conhecido como “lifting facial” ou “ritidoplastia”, é um procedimento cirúrgico capaz de eliminar diversos sinais de envelhecimento, como flacidez, rugas e linhas de expressão, trazendo resultados naturais e duradouros. Conheça mais sobre essa técnica de rejuvenescimento facial, uma das principais tendências da cirurgia plástica atual.
Agende uma consulta para rejuvenescer sua aparência facial!
O que é facelift?
O facelift é um procedimento indicado para melhorar a aparência do rosto e pescoço de pessoas que estão insatisfeitas com os sinais do envelhecimento, tais como rugas, perda de contorno facial, excesso de gordura na região do queixo, perda do tônus muscular e aparecimento do sulco nasogeniano, o famoso bigode chinês.
Com o procedimento, o cirurgião plástico corrige essas imperfeições ao remover o excesso de pele e gordura, além de reposicionar as estruturas da face para trazer um aspecto mais jovial ao rosto do paciente.
É importante dizer que o facelift não é capaz de interromper o processo natural de envelhecimento, pois a técnica promove o rejuvenescimento facial de um modo natural, sem alterar as características do rosto do paciente.
Qual a diferença entre facelift e minilifting?
Nosso rosto é dividido em três terços, sendo:
- Terço superior: região da testa e glabela;
- Terço médio: engloba olhos, pálpebras, nariz e maçãs do rosto;
- Terço inferior: formado por boca, queixo, bochechas, mandíbula e pescoço.
Basicamente, a diferença entre os procedimentos é que o facelift é realizado em todas as áreas do rosto, enquanto o minilifting trata somente um ou dois terços.
Ambos têm o objetivo de promover uma aparência mais jovem, preservando as características naturais do rosto, mas o minilifting é indicado para casos mais leves de flacidez, excesso de pele e linhas de expressão. Já o facelift realiza alterações mais profundas e remove uma quantidade maior de pele em todo o rosto — consequentemente, o tamanho da cicatriz também é maior.
Entre em contato para realizar o facelift!
Quantos anos o facelift pode rejuvenescer?
É fato que o facelift proporciona uma aparência mais jovem ao amenizar os sinais de envelhecimento já citados que podem trazer incômodo para algumas pessoas. Porém, não é possível medir quantos anos alguém pode rejuvenescer, pois existem diferentes graus de envelhecimento que podem influenciar os resultados dessa cirurgia plástica.
Cada paciente tem suas próprias características em relação à condição muscular e da pele, além dos cuidados com a recuperação. Todos esses fatores também interferem nos resultados do facelift.
Quanto tempo dura o facelift?
Um cirurgião plástico ético com a qualificação e experiência necessárias esclarece todas as possíveis dúvidas do paciente em relação ao procedimento. Isso é importante para alinhar expectativas e evitar frustrações em relação aos resultados.
Como dissemos, o facelift, assim como nenhum outro procedimento estético, pode impedir a ação do tempo, mas sim suavizar e corrigir as imperfeições no rosto em decorrência do envelhecimento. Dessa forma, o paciente ainda está sujeito à formação de novas rugas, linhas de expressão e flacidez, só que isso acontece com o paciente tendo uma aparência mais jovem.
Na Clínica de Cirurgia Plástica Walter Matsumoto, os pacientes contam com a vasta experiência do Dr. Walter Matsumoto, um dos grandes nomes da cirurgia plástica do Brasil, especializado em facelift. Com uma técnica moderna e refinada, o Dr. Walter desenha resultados personalizados e naturalmente belos para cada paciente.
Para saber mais sobre o facelift, entre em contato com a equipe do Dr. Walter Matsumoto!
Fontes: